Artigos de Provas Digitais

Perícia Digital: A Importância da ISO/IEC 27037 na Preservação de Evidências

A aprovação da ISO/IEC 27037 pelo Instituto Brasileiro de Normas Técnicas em 2013 marcou um grande avanço na padronização de procedimentos de identificação, coleta, aquisição e preservação de evidências digitais. Dez anos depois, a norma tornou-se uma referência importante para o desenvolvimento e revisão de legislações, regulamentos e procedimentos por instituições públicas e privadas, destinadas a garantir a fiabilidade das provas digitais em ambientes judiciais, extrajudiciais e administrativos.

Boas Práticas na Formulação de Quesitos Periciais

Os quesitos devem ser rigorosamente alinhados com o objeto e o objetivo da perícia, sob pena de serem indeferidos pelo magistrado a pedido do perito, caso extrapolem o escopo previamente definido. O artigo do Código de Processo Civil que trata da possibilidade de o perito solicitar o indeferimento de quesitos é o Art. 469.

Procedimento para preservar a cadeia de custódia de evidências digitais em processos judiciais e extrajudiciais

Vivenciamos a era digital com a tecnologia em constante avanço, consequentemente, inúmeras provas materiais nascem de dispositivos informáticos. Seja de um simples smartphone até uma rica aplicação de internet, todos esses recursos têm algo em comum, geram e armazenam evidências digitais.

Image

Quem somos

Destacamo-nos como fornecedores de soluções para casos e lítigios que envolvam evidências digitais. A nossa ampla experiência nos habilita a oferecer serviços de elevado padrão, alinhados às exigências e expectativas dos nossos clientes. 

Contate-nos

R. da Bahia, 570, 7AD, SL 02 - Centro.